CADASTRE-SE NO MELHOR FÓRUM DE RPG DE TODOS OS TEMPOS!!!! JUNTE-SE A NÓS!!!

GURPS 4ª Edição

Compartilhe

Berodur
    Goblin
    Goblin

Ficha do personagem
    Raça:
    Classe:

GURPS 4ª Edição

Mensagem por Berodur em Sab Maio 09, 2009 6:14 pm

GURPS 4 Manual dos Personagens (inglês)
    megaupload.com megaupload.comNGGLUN43

GURPS 4 Manual dos Personagens (português -preview)
    megaupload.com megaupload.com8UHLIAEF

GURPS 4 Manual dos Personagens (português - Completo -Arquivo .DOC*)
    *Depois coloco os créditos pois esqueci de onde baixei
    megaupload.com megaupload.com7SM51S8R

Todos os livros da quarta edição de GURPS em inglês no link abaixo.
    GURPS 4ª - livros .ZIP [EN US]

A lista dos livros e informações no link abaixo
    Livros GURPS 4ª Edição

Umas observações sobre o GURPS 4ª Edição.
    Está colorido, revisado, ricamente ilustrado, repleto de conteúdo, etc. Cool
    E não está de forma alguma difícil no aprendizado.

Kami
    Tiamat
    Tiamat

Ficha do personagem
    Raça: Meio-Elfo
    Classe: Monge

Re: GURPS 4ª Edição

Mensagem por Kami em Ter Maio 12, 2009 5:16 am

Meeeeeeedoooooooo!!!!

Mensagem por kenku em Qui Ago 13, 2009 4:28 pm

cara...não tinha visto que alguém fez escan da 4a ed em português de gurps - estou realmente surpreso.
    Por sinal, é verdade que a Devir se "decepcionou" com o lançamento de Gurps?

abraços
    kenku

Raul "Ranma"
    Dragão Dourado Ancião
    Dragão Dourado Ancião

Ficha do personagem
    Raça: Elfo
    Classe: Bardo

Mensagem por Raul "Ranma" em Qui Ago 13, 2009 9:36 pm

Nunca tive curiosidade de ler GURPS, nem mesmo para entendêlo: ele não chamou minha atenção...

Convidad
    Convidado

Mensagem por Convidad em Sex Ago 14, 2009 1:24 am

Tmbm nunca me chamou a atenção Rolling Eyes

Andvari
    Pesadelo
    Pesadelo

Ficha do personagem
    Raça: Humano
    Classe: Ranger

Mensagem por Andvari em Sex Ago 14, 2009 2:13 am

que macumba vc fez pra achar gurps 4.0 em portugues??? uheuehuehueheuheuh
    cara é uma coisa dessas que dá medo...
    deviam contratar o cara que traduziu isso pra devir, ja deve tem um tempasso que ela promenteu o gurps 4.0 e não cumpriu...
    aliás pra mim não faz diferença nenhuma pois não jogo gurps... mas acho que a devir devia respeitar mais o mercado brasileiro de rpg...

Mensagem por kenku em Seg Ago 17, 2009 7:42 am

ah, pessoal...quando tiverem um tempinho, deem uma olhada em gurps sim. è legal. Não tem as imagens maravilhosas da 4a ed de D$D, é verdade...inclusive eu sempre achei ele muito mal-ilustrado. O sistema, como as coisas antigas pode parecer um pouco lento sim, mas ele é rico em exatidão das coisas e a liberdade total na hora de montar seu personagem. Somado a isso, temos um sistema que só usa d6 (role 3d6 e tire menor que sua habilidade testada).
    O excesso de regras deu uma afastada da turma, mas a prometida 4a ed ficou de enxugar muito disso aí.

Hum...sabe-se se tem um tópico só de Gurps e suas adaptações?

Ah, e a Devir é um completo Caos no sentido de promessas e realidades. Foi feito nos idos finais de 199-e-alguma-coisa, uma pequena pesquisa do quê os jogadores queriam para gurps. Foi eleito o Gurps Bestiary como o módulo mais pedido. Até hoje os jogadores de Gurps esperam o tal módulo enquanto suplementos como Gurps viagens espaciais, iluminat e artes marciais foram lançados (alguns nem estavam na pesquisa).

novos abraços
    Kenku

Todos os Livros da 4ª Edição

Mensagem por vallek em Qui Dez 03, 2009 5:47 pm

Todos os livros da quarta edição de GURPS em inglês no link abaixo.
    GURPS 4ª - livros .ZIP [EN US]

A lista dos livros e informações no link abaixo
    Livros GURPS 4ª Edição

Umas observações sobre o GURPS 4ª Edição.
    Está colorido, revisado, ricamente ilustrado, repleto de conteúdo, etc. Cool
    E não está de forma alguma difícil no aprendizado.

Arrisco também comentar que é desejo de muitos que a Jambô passe a publicar os livros da nova edição de GURPS graças a sua excelência e qualidade (Já que a DEVIR continua se mostrando a mesma porcaria de sempre).

Quem estiver a fim de conhecer melhor os livros do sistema, basta baixar o zip.

Espero ter sido útil

Vallek

Vergil
    Bugbear
    Bugbear

Ficha do personagem
    Classe: Mago

Mensagem por Vergil em Sex Dez 04, 2009 3:35 am

Nunca jogei GURPS, mais que já jogou diz que é o mais completo dos jogos, tem livro de tudo pra GURPS, sei que é um sistema de porcentagem. Pra aprender tem que ter um pouco de paciência como um amigo meu me falou uma vez.
    Mais dever ser bem legal quando aprende o sistema afinal é jogando até hoje pelo o mundo todo santa

Magno
    Dragão Dourado Ancião
    Dragão Dourado Ancião

Ficha do personagem
    Classe: Clérigo

Mensagem por Magno em Sex Dez 04, 2009 2:53 pm

vergil
    ja joguei gurps por muito tempo
    até arrisquei mestrar, mas desisti, prefiro outros sistemas para narrar
    gurps é muito completo, o mais completo mesmo, porém isso causa problemas
    permite várias apelações, vários combos absurdos, qdo se usa mais de um suplemento
    recomendo jogarem gurps, para adiquirir experiencia de RPG
    mas ainda prefiro vampiro e d&d

Mensagem por vallek em Dom Dez 06, 2009 6:45 am

Vergil escreveu:Nunca jogei GURPS, mais que já jogou diz que é o mais completo dos jogos, tem livro de tudo pra GURPS, sei que é um sistema de porcentagem. Pra aprender tem que ter um pouco de paciência como um amigo meu me falou uma vez.
    Mais dever ser bem legal quando aprende o sistema afinal é jogando até hoje pelo o mundo todo santa

Na verdade a estrutura do sistema se apóia em jogadas de 3D6 (3 dados de 6 faces), "grid" em hexágono e verossimilhança.
    O enfoque do GURPS é justamente verossimilhança, ou seja, regras que nos fazem crer que o sistema é quase que um mimetismo da realidade física.

É um sistema simples, modular e dependente de bom-senso por parte do narrador.
    Modular, pois, ele só tem três regras básicas realmente necessárias. (teste de características, reação e avaliação de dano). Todos os demais testes são opcionais e por este motivo é o sistema simples.
    Justamente por ser um sistema modular existe uma dependência do bom senso por parte do narrador, já que, se há a liberdade de se usar todas as regras, não podemos culpar às vezes um suplemento de regras pelos “combos” ou combinações bizarras surgidas na mesa de jogo.
    Compete ao narrador e aos jogadores definirem o que pode ou não. Assim o sistema permite qualquer tipo de gênero. Jogos heróicos (com feitos cinematográficos absurdos), jogos verossímeis (semelhantes a realidade), etc.

Se você gosta de jogos onde o sistema é realista, dê uma conferida no GURPS 4ª edição. Muita coisa foi melhorada no sistema, deixando ele m ais interessante.
    E o livro é um manual completo de aprendizado. Só ler os dois livros básicos e você já estará habilitado a mestrar/jogar (se for apenas jogar basta ler o primeiro livro básico).
    O sistema também permite conversões. Você pode jogar qualquer cenário desejado, basta converter ele para as regras de GURPS.
    Se tiver oportunidade, experimente o GURPS 4! Vale a pena! Smile

Magno escreveu:vergil
    ja joguei gurps por muito tempo
    até arrisquei mestrar, mas desisti, prefiro outros sistemas para narrar
    gurps é muito completo, o mais completo mesmo, porém isso causa problemas
    permite várias apelações, vários combos absurdos, qdo se usa mais de um suplemento
    recomendo jogarem gurps, para adiquirir experiencia de RPG
    mas ainda prefiro vampiro e d&d

O bom do sistema atualmente é a unificação. Os livros foram todos reavaliados e muita coisa absurda foi corrigida. Porém, cabe lembrar que mesmo na 3ª edição as regras complementares não eram obrigatórias, mas, opcionais. Os jogadores e narrador devem ter o bom senso de não abusarem de regras que podem “destruir” a temática da campanha/aventura.
    Além das melhorias ja citadas, a quarta edição está como eu já mencionei antes, ricamente ilustrada e bem organizada. Seu conteúdo (tanto dos livros básicos como dos livros complementares) está revisado e em concordância.
    Tente dar um a olhada na quarta edição e verá que muitos inconvenientes da terceira foram corrigidos.

OBS:
    O Autor do tópico poderia adicionar logo abaixo dos seus links, o arquivo que eu disponibilizei para baixarem contendo todos os livros da quarta edição em um único zip.

Algoz
    Tiamat
    Tiamat

Ficha do personagem
    Classe: Ladino

Mensagem por Algoz em Ter Dez 22, 2009 6:47 am

Tópico editado eu adicionei os Links do Vallek ao principal.
    Ainda tenho que aprender a jogar Gurps algum dia eu aprendo.
    Vlw.

São os PowerFlooders o terror dos Moderadores e Adms...

Mensagem por dequant em Sex Dez 25, 2009 7:18 pm

Deixo-vos o link onde você pode baixar quase todos os livros gurps 4ª edition. Estão organizadas por assunto.
    Saudações de Espanha.

FELIZ NATAL !!! What a Face

4shared.com 4shared.com/dir/25442885/e2d33b29/GURPS_4.htmlhttp://www.4shared.com/dir/25442885/e2d33b29/GURPS_4.html

Muzkur
    Goblin
    Goblin

Ficha do personagem
    Raça: Meio-Orc
    Classe: Druida

Mensagem por Muzkur em Qua Abr 21, 2010 12:34 am

Berodur escreveu:E não está de forma alguma difícil no aprendizado.

haiuahiauha
    Essa eu pago pra ver! Twisted Evil

Depois se tiver tempo vou dar uma lida. Faz uma cara que não vejo nada de Gurps. tongue

Mr.Coffee
    Goblin
    Goblin

Ficha do personagem
    Raça: Celestial
    Classe: Feiticeiro

Mensagem por Mr.Coffee em Qua Abr 06, 2011 5:18 am

LOL, vou baixar

Nao conheço Gurps, mas sei que é muito elogiado , darei uma olhada na medida do possível... Shocked

___________________________________________________________________________________
    Revisão -

Realmente achei um tanto...er...mh....COOL!
    É simples e eficaz, adorei o modo livre que o senso do narrador ganha no sistema, isso é totalmente desumano cara! Eleva os RPG a dezenas de passos de Usain Bolt!valeu

Data/hora atual: Qui Maio 17, 2012 8:28 am